quarta-feira, 6 de abril de 2016

Como iniciar uma reeducação alimentar de forma bem simples

. REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - UMA ESCOLHA SAUDÁVEL

. FORME SEU GRUPO DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR



Diferente do que muitos imaginam, não é necessário trocar todas as comidas das quais se gosta para alimentar-se apenas de saladas, frutas e alimentos light. O detalhe é que, com a reeducação alimentar, você permanece comendo de tudo, só que de forma equilibrada e sem exageros.



Infelizmente, na maioria das vezes, a reeducação alimentar é incorporada à vida das pessoas após algum agravo na saúde. Com ela inicia-se um processo de aprendizagem e de mudança de comportamento por meio de orientações nutricionais, visando incorporar hábitos alimentares saudáveis na rotina da pessoa.


Não espere sua saúde passar por turbulências para então pensar em reeducar seus hábitos alimentares, inicie hoje , incorporando hábitos simples à sua rotina .

Veja como iniciar uma reeducação alimentar de forma bem simples



 reeducaçao alimentar

5 MACETES para a hora das refeições:


1- Coma legumes e verduras antes de dar início à refeição, pois eles auxiliam a reduzir a fome antes do prato principal;
2- Opte por utensílios pequenos (pratos e talheres), eles passam a sensação de que você serviu maior quantidade de comida;
3- Mastigue devagar, de 20 a 30 vezes, saboreando cada porção;
4- Entre uma garfada e outra de comida, coloque seus talheres na mesa, pegue-os após ter mastigado e engolido completamente;
5- Faça as refeições sem aparelhos eletrônicos por perto, como a televisão, pois eles facilitam para que você se distraia e não se dê conta de quanto está ingerindo.

Por fim: reeduque-se por você!
Mude o cardápio, invente composições, teste temperos, instigue a criatividade! Reeducar-se requer foco, disciplina e, principalmente, consciência do quanto faz a diferença. Saiba que os resultados vão muito além da perda de peso e prevenção de doenças. Com a reeducação alimentar a rotina num todo muda – é possível perceber mais disposição e energia para realizar as atividades, menos compulsão alimentar e, consequentemente, aumento da sensação de bem estar.

DICA: Fazer um Diário Alimentar é uma boa forma para lembrar-se de tudo que você comeu e dos nutrientes que ingeriu. Bloco de anotação, aplicativo, post its, para isso vale tudo!

(Fonte:portalunimed)



FORME SEU GRUPO DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Convide à família e aos próximos a participar da sua reeducação alimentar

 reeducação alimentar
Poucas são as atividades que preferimos fazer de forma solitária . Na maioria das vezes , preferimos a companhia da família , amigos , amores , colegas , enfim , gostamos de ter alguém que nos acompanhe em nossas atividades e tarefas .
Com a reeducação alimentar ou dieta não é diferente , por maior que seja a força de vontade e empenho , não é fácil reeducar-se enquanto todos à sua volta mantêm os velhos hábitos .
Estar acompanhado nessa jornada torna-se um incentivo a mais para evitar recaídas .
reeducação alimentar em familiaFale com os mais próximos , sobre os benefícios de reeducar o organismo , mostre o seu empenho e os ganhos alcançados . Convide-os a participar de algumas de suas atividades sem compromisso . Prepare seus alimentos em quantidade maior , de modo a poder compartilhar com eles . Deixe-os à vontade para experimentar sua dieta .
Não deixe de incluir as crianças , pois , o que se aprende na infância , seja de positivo ou negativo , tende a ser levado para o resto da vida !

Convide , fale e mostre , mas não force uma participação nem incomode com o assunto . Nada mais chato que ter alguém insistindo em algo indesejado . E não adianta forçar , a participação deve acontecer por livre escolha .
 de bem com a vidaConseguindo formar seu próprio grupo ou não , mantenha contato com outros grupos ou pessoas maior experiência em reeducação alimentar , eles acrescentarão muito em informação , conhecimento e incentivo .

Cuide-se bem , veja e deixe que o tempo mostre o quanto a mudança de hábitos lhe fez bem !

Postagem em destaque

SE EU ME HUMILHAR

 Se eu me humilhar diante do Seu altar, Tu inclinarás o Teu ouvido ao meu clamor