quarta-feira, 23 de março de 2016

Inibidores ou moderadores de apetite - Como funcionam - Indicações e contra-indicações dos medicamentos

Moderadores de apetite - aliados do emagrecimento e inimigos da saúde ?


Resultado de imagem para moderadores de apetiteTodo medicamento pode ser um aliado ou um inimigo . Aliado no combate de uma doença e um inimigo para o restante do organismo .
Com os inibidores de apetite não é diferente .
Tais medicamentos atuam no sistema nervoso central, diminuindo a fome, a vontade de comer a toda hora e acelerando o metabolismo. Juntas, essas características permitem que o usuário emagreça rapidamente.

Ao usar os anorexígenos, a fome diminui e cai a procura por alimento. A pessoa se sente mais ativa. Mas esses remédios são mais eficientes para quem tem um padrão compulsivo, comum nos obesos que beliscam e se lembram de comida o tempo todo .
A medicação facilita a mudança no estilo de vida do obeso. Só que não adianta somente dar remédio. O paciente deve passar por um nutricionista e reforçar a melhora na atividade física .

Sintomas que podem indicar perigo

Resultado de imagem para moderadores de apetiteSegundo o cardiologista Marcelo Sampaio, chefe do laboratório de biologia molecular do Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo , a excitação causada pelo anfetamínicos, pode causar insônia, irritação, palpitação, sensação de boca seca e ressecamento intestinal. Por isso, devem ser evitados por quem tem problemas cardíacos, pressão alta não controlada, por quem já sofreu derrame ou usa algum medicamento psiquiátrico .
- Em pessoas mais sensíveis à medicação, o uso pode ainda causar arritmia e taquicardia, por isso só deve ser indicado após a avaliação de um cardiologista, diz Sampaio.
- Não é raro ter pacientes com dor no peito após a introdução dessa medicação. É preciso usar com muita parcimônia e fazer exames cardiológicos, antes de prescrever o medicamento .

Remédios indicados para obesos

Postagem em destaque

SE EU ME HUMILHAR

 Se eu me humilhar diante do Seu altar, Tu inclinarás o Teu ouvido ao meu clamor