domingo, 10 de janeiro de 2016

Vitrine Viva

http://www.suipa.org.br/images/icones/icone_cabra.jpg Fêmeas não são máquinas , filhotes não são mercadorias.

Não compre animais de estimação , eles não são mercadorias de produção em série .
Quem gosta de animais , sabe que seu valor não  está na raça , nem no preço estipulado para sua comercialização , mas sim , na alegria que sua presença ou lembrança proporciona .
    
A adoção e a castração são os melhores caminhos a serem seguidos para a diminuição de animais abandonados e , também , para que cesse a produção indiscriminada de animais de estimação . 
As ruas estão repletas de cães e gatos abandonados , os abrigos se encontram na mesma situação . Com tantos animais abandonados , as instituições não dão conta de mantê-los dignamente . Assim , imperam os abandonos , maus-tratos e extermínios . 
Então , para quê produzir mais animais se não estamos dando conta dos já existentes ? Apenas pelo capricho de ter o cão da raça A , B ou C  ? Onde estaria a racionalidade nisso ?
   
animais de estimaçãoÉ lindo ver um filhotinho na vitrine e nas feiras especializadas , mas, é horrível vê-los sendo  exterminados , abandonados ou maltratados como tantos deles . 
Para que esse círculo vicioso se desfaça é preciso que haja , em cada um de nós , a consciência que fêmeas estão sendo mantidas em cativeiros com o objetivo único de fabricar "mercadorias fofas" a serem expostas em vitrines vivas .
 Essas fêmeas , quando chegam ao fim da sua vida "útil" , são

Postagem em destaque

SE EU ME HUMILHAR

 Se eu me humilhar diante do Seu altar, Tu inclinarás o Teu ouvido ao meu clamor