quarta-feira, 9 de novembro de 2016

JOGO DA VELHA - ATAQUE E DEFESA

Nunca mais perca uma partida !

Para quem ainda não sabe, veja como começar jogando muito bem !
- Como atacar e se defender de forma muito fácil .
Anule as jogadas do adversário e crie uma oportunidade dupla de vitória. 


Os jogos podem ser muito bons para manter a mente ativa.
Dos jogos de cartas aos de tabuleiro, do dominó ao cubo mágico, do caça - palavras às palavras cruzadas, do pega - varetas ao quebra - cabeça, esses e tantos outros, por mais simples ou antigos que sejam, todos auxiliam no desenvolvimento e manutenção de uma mente ativa e saudável , exercitando a memória e concentração, de adultos, crianças e idosos.

O Jogo da Velha é um desses jogos que, embora antigo e despretensioso, ainda é jogado por e por muitos e movimenta as engrenagens das mentes de todas as idades.
Veja as duas principais estratégias do jogo:




ORIGEM DO JOGO DA VELHA
É um jogo e passatempo popular, de regras extremamente simples para seus jogadores e facilmente aprendido. Seu nome teria se originado na Inglaterra, quando nos finais da tarde, mulheres se reuniram para conversar e bordar. As mulheres idosas, por não terem mais condições de bordar em razão da fraqueza da visão, jogavam este jogo simples, que passou a ser conhecido como o da "velha".
Porém, sua origem teria sido ainda mais antiga. Fala-se em tabuleiros escavados na rocha de templos do antigo Egito, que teriam sido feitos por escravos há 3.500 anos.
Muito popular por sua disponibilidade, pode ser jogado sobre um tabuleiro ou mesmo sendo riscado sobre um pedaço de papel ou mesa.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

SE EU ME HUMILHAR

 Se eu me humilhar diante do Seu altar, Tu inclinarás o Teu ouvido ao meu clamor