quarta-feira, 30 de março de 2016

Banana verde - Mais saúde , mais energia e menos calorias

Previna e cure doenças com banana verde

 banana verdeQuanto mais cresce a conscientização de que a boa alimentação é a melhor e mais saborosa forma de manter a saúde , a banana ganha cada vez mais espaço na mesa das pessoas .
E não é para menos , dado o seu grande valor nutricional , cada vez mais confirmado pelas pesquisas científicas , que destacam com mais ênfase os benefícios da banana verde , maior se torna o seu aproveitamento .
Nesta e nas próximas matérias você conhecerá o poder da banana verde , doenças que ela ajuda prevenir e como fazer a farinha e a biomassa de banana verde par enriquecer sua alimentação . veremos também sugestões de cardápio é dietas com a banana para você agregar mais sabor saúde ao seu dia a dia .

O Poder da Banana Verde - Rica em vitamina , sais minerais e carboidratos

banana verdeApesar de ser tipica de países tropicais , como Brasil , a banana é consumida e apreciada em todo o mundo , sendo a quarta cultura agrícola mais popular no planeta , perdendo apenas para o arroz , o feijão e o milho .
Com seus diferentes tipos - nanica , prata ,ouro , maçã , da terra e tanta outras ,-  a banana é considerada uma das principais fontes de amido da alimentação dos países tropicais , podendo ser consumida in natura , na confecção de vários pratos ou cozida quando ainda verde .
Em sua composição estão carboidratos , sais minerais e vitaminas , que tornam a banana um alimento completo e importante para a manutenção da saúde e prevenção de várias doenças .
Para se consumida ainda verde e proporcionar esses benefícios , a banana pode ser transformada em farinha ou biomassa , que é a polpa ou a casca verde cozida e processada .
Os principais minerais presentes na banana são o potássio , o fósforo , o cálcio , o sódio e magnésio . Já as vitaminas presentes na fruta  são a A, C e complexo B .


Doenças que a banana verde previne

beneficios da banana verdeConsidera um alimento completo , a banana é indispensável na alimentação , principalmente de pessoas que têm um maior desgaste físico , como os atletas .
Rica em carboidratos , fibras , vitaminas A ,C e complexo B , e sais minerais , como magnésio e potássio , a banana é excelente para quem sofre de câimbras .
Além disso , alguns estudos apontam que o consumo de banana alivia os sintomas da TPM , como irritabilidade , dores nos seios , cólicas , dores de cabeça , etc. . Isso tudo , sem falar no seu poder de prevenir o diabetes e de sua poderosa função antioxidante , prevenindo o envelhecimento precoce .
Outras pesquisas apontam também que o consumo regular da banana pode ser uma grande ajuda nos casos de :

. Úlcera do estômago , colite
. Raquitismo
. Hipertensão
.  Trombose coronária
. Diarreia dos bebês
.  Arteriosclerose (prevenção)
. Insuficiência renal
. Hemorragia hemorroidal
. Coagulação anormal do sangue
.  Sistema nervoso
.  Reumatismo , gota , ureia é artritismo


Fonte da informação : Coleção Mantendo a Forma- Editora Nova Sampa Diretriz


Leia também
Banana verde - Emagrece e faz bem a saúde

BIOMASSA DA BANANA VERDE - Mais saúde , energia e saciedade à sua dieta


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

SE EU ME HUMILHAR

 Se eu me humilhar diante do Seu altar, Tu inclinarás o Teu ouvido ao meu clamor